domingo, 8 de fevereiro de 2009

Eliminados da taça...

O Saavedra Guedes veio vencer a nossa equipa por 4-7 e assim conquistou o direito a passar mais uma eliminatória da taça da AF Aveiro. Num jogo onde aconteceu de tudo, com alguma felicidade e aproveitando bem alguns erros da equipa da arbitragem, A Novasemente viu ainda uma excelente exibição do guardião adversário como grande obstáculo.
No primeiro tempo o visitante inaugurou o marcador aproveitando um livre indirecto da melhor forma em lance estudado. A nossa equipa reagiu, chegou a massacrar o adversário, mas não finalizava da melhor forma e o Saavedra Guedes ampliou a vantagem aos 16' ao aproveitar uma grande penalidade inexistente, num resultado que era injusto ao intervalo face ao desenrolar do encontro.
Veio o segundo tempo e Tiago reduziu no primeiro minuto da partida. Contudo quando tentavamos chegar ao empate e não aproveitavamos as situações de finalização, em contra ataque o Saavedra Guedes ampliou. Lino foi depois injustamente expulso por acumulação de amarelos e aproveitando a superioridade e novo erro do árbitro apôs carga sobre o nosso guarda redes o adversário fez 1-4. A Novasemente não baixou os braços reduziu para 2-4, mas apôs erro da nossa equipa, o Saavedra amplia para 2-5 aos 28'. Contudo num arregaçar de mangas, com mais duas expulsões pelo meio de nossos atletas, a nossa equipa foi atrâs do resultado e reduziu até aos 4-5 à passagem dos 36' com dois golos de Maradona.
Quando arriscavamos tudo jogando com o guardião avançado, eis que apôs uma perda de bola o Saavedra aproveitou para marcar os ultimos dois golos, aproveitando a baliza deserta.
A nossa equipa só se pode queixar de si própria pois criou inumeras situações de golo, algumas delas superiormente defendidas pelo guardião forasteiro, mas cometeu erros que foram bem aproveitados pelo adversário. O árbitro realizou uma fraca arbitragem e acabou por interferir directamente no resultado.
Equipa inicial: João, Gonzaga, Mitch, Tiago e Maradona.
Jogaram ainda: Vieira, Nito, Sérgio, Lino
Treinador: Paulo Lima
Disciplina: Cartões amarelos para Vieira, Maradona e Gonzaga. Vermelho para Lino, Nito e Tiago.
Ao intervalo: 0-2.

Sem comentários: