domingo, 1 de fevereiro de 2009

Triunfo categórico na Casa do FCP Lourosa

A Novasemente foi obter um precioso e bastante justo triunfo no reduto da Casa do FCP de Lourosa, onde ninguem antes tinha pontuado, ao vencer por 5-6, numa vitória cheio de classe, garra e personalidade onde ficou bem vincada toda a sua superioridade ao longo do encontro, pese embora a boa réplica dada por um assumido candidato à subida de divisão.
Entrando determinados em vencer e a assumir o jogo, Lino (na foto) cedo inaugurou o marcador aos 4'. A nossa equipa comandava e imprimia o ritmo de jogo como lhe convinha e Maradona estreou-se a marcar pela nossa equipa, e naturalmente ampliou a vantagem com oportunidade aos 6'. A partir daí a Novasemente soltou-se e durante os minutos seguintes o adversário limitava-se a correr atrâs da bola com a Novasemente a gerir como o jogo como bem queria. Apesar disso, inesperadamente a Casa do Porto reduziu aos 14' aproveitando um erro, mas Mitch rapidamente ajustou o marcador para 1-3 quando já pressionávamos um bocadinho mais alto. Depois de perigosos contra ataques anulados entretanto por Paulo Santos, a Casa do Porto reduziu novamente por Maric que bisava.
Veio o segundo tempo e a Novasemente não se retraiu e com a lição bem estudada entrou novamente ao ataque com Maradona a finalizar para 2-4 bisando na partida. O adversário reagiu, mas Lino em contra ataque amplia para 2-5 aos 32', resultado que espelhava bem a diferença na partida. No entanto, inesperadamente a equipa da casa reagiu e foi atrâs do resultado, e aproveitando alguma passividade e relaxamento da nossa equipa que ia desperdiçando ocasiões de golo e cometia erros. Aos 36' a Casa do Porto arriscou em 5x4 fazendo avançar o seu guarda redes e quando já perdia pela diferença minima nuns ultimos minutos emocionantes chegou mesmo ao empate à passagem dos 37'.
Contudo pouco tempo depois Nuno deu a estocada final, quando o adversário já arriscava tudo e aproveitou a baliza deserta para dar o merecido triunfo, sendo expulso pouco tempo depois. Contudo num ultimo arregaçar das mangas, defendendo a nossa equipa com 3 jogadores de campo contra 5, já dentro do derradeiro minuto, conquistamos merecidamente os três pontos.
Triunfo justo que premiou a melhor equipa e que porventura se poderia ter complicado pelo nosso relaxamento nos derradeiros minutos do segundo tempo. Excelente arbitragem.
Equipa inicial: João, Vieira, Tiago, Lino e Maradona.
Jogaram ainda: Gonzaga, Nuno, Diogo, Nito, Mitch e Serra.
Treinador: Paulo Lima

Disciplina: Cartões amarelos para Diogo, Gonzaga, Vieira e Serra e Nuno
Ao intervalo: 2-3.


4 comentários:

Anónimo disse...

Chegou a haver festival de bola

Anónimo disse...

mais uma vez nem presidente nem vice presenciaram a este fantástico jogo da nossa equipa...temos pena...

Anónimo disse...

Onde para a direcçao deste clube ? muita palavra e muito pouca acçao.

Anónimo disse...

Parabéns ao Carlos Moreira que pela segunda época consecutiva consegue colocar a equipa feminina que treina na série dos últimos ...!!! Desculpas de resultados combinados pelos adversários são avançadas ... É que o normal é que o Esmoriz Futsal tivesse ganho 14-0 ao Fundo de Vila e a Crecor 10-0 ao Villa Cesari !!! . Não há pachorra...
Quanto à direcção , oh pá , qual direcção... ?Se calhar foram dar uma volta ao Freeport !