domingo, 7 de dezembro de 2008

Foi preciso suar muito para vencer o Casal

A Novasemente em jogo a contar para a II eliminatória da taça da AF Aveiro, teve que suar muito para levar de vencida a equipa do Casal por 3-2, e ao intervalo perdia mesmo por dois golos de diferença.
A nossa equipa até entrou bem nos primeiros minutos, mas inexplicavelmente começou a desorganizar-se e a cometer muitos erros colectivos e viu-se castigada com dois golos à passagem do 8' e 9' de jogo, que premiava a eficacia do visitante. Até ao intervalo, a Novasemente foi atras do resultado e apesar de estar a efectuar uma fraca exibição, continuou mesmo assim, como já é seu habito, a desperdiçar flagrantes situações de golo iminente, e desperdiçando nos derradeiros segundos deste periodo um livre directo por Tiago inclusivamente.
Veio o segundo tempo, e com mais tranquilidade e com mais alguma concentracção e organização colectiva, fomos à procura da reviravolta que culminou com um golo fruto de uma excelente jogada finalizada colectiva por Vieira, à passagem dos 27'.
A partir daí, o assedio á baliza do Casal acentuo-se, mas só aos 35' a Novasemente empatou por insistencia de Mitch dentro da area a fuzilar num ressalto de bola, quando já tinha antes enviado uma bola ao poste. Já com as duas equipas a terem 5 faltas, foi aos 37´que Gonzaga (actualmente o melhor marcador da equipa), fez com remate de longe o 3-2 que já se justificava apôs tanta intranquilidade na finalização. Contudo a pouco mais de um minuto do fim, foi a vez do Casal falhar um livre directo, apos excelente defesa de João Mendes, que se mostrava neste priodo em bom plano.
Triunfo justo, mas bastante suado, muito por culpa própria da nossa equipa que encarou este importante jogo de animo leve. Arbitragem com erros, mas sem interferencia no resultado.
Equipa inicial: Bruno, Diogo Dogas, Vieira, Nuno e Sérgio Lima.
Jogaram ainda: Gonzaga, Tiago, Mitch, Lino e João Mendes.
Treinador: Paulo Lima
Disciplina: Cartões amarelos para João Mendes.
Ao intervalo: 0-2.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pensaram que era facil...e esteve quase