sábado, 17 de janeiro de 2009

Supremacia no terreno do Luso

A Novasemente deslocou-se ao terreno do Luso Venezolano e aproveitou para vencer justamente por 3-5 mostrando o seu bom periodo de forma, realizando uma exibição bastante positiva.
Entrando melhor na partida a Novasemente, a exemplo de todo o jogo, assumiu as operações e mostrou que estava ali para vencer. Vieira em canto estudado inaugura o marcador, mas pouco tempo depois o Luso empatou aos 8'. Até ao intervalo apenas a registar as situações de golo despediçadas pela nossa equipa, contra esporadicos contra ataques da equipa da casa.
Veio o segundo tempo, nada se alterou e a Novasemente passou a pressionar mais alto. Vieira passou a Novasemente novamente para a frente do marcador com remate de longe e o Luso ripostou empatando novamente. Contra a corrente, na sequencia de livre o Luso Venezolano consumou a reviravolta para 3-2 aos 31', mas a Novasemente não baixou os braços.
A partir dai só deu Novasemente e a nossa equipa arregaçou as mangas e fomos em busca do triunfo, dando inumero trabalho ao guardião da casa que foi resolvendo com mestria, mas aplicando-se a fundo, ao contrário dos nossos guardiões que tiveram sempre pouco trabalho durante quase todo o encontro.
Algo nervosos, os jogadores e banco de suplentes do Luso Venezolano optaram por dedicar-se a partir dai a protestos constantes ao árbitro do encontro, mas apôs nova falta clara, de livre directo Gonzaga faz o 3-3 aos 32'. A Novasemente não tirou o pé do acelerador e foi carregando, carregando até que o mesmo jogador, bisou apôs falta dura cometida na sequencia de derrube em jogada individual do brasileiro. Reviravolta, mais que justa consumada, o Luso arriscou em 5x4, mas Nuno deu a estocada final com chápeu do meio da rua.
Vitória certa, mas suada da Novasemente, dada a boa réplica do Luso Venezolano, com a nossa equipa a mostrar bons periodos de futsal, podendo ter sido atingida mais cedo, não fosse as inumeras falhas na finalização. Excelente arbitragem no capitulo técnico, e razoavel no capitulo disciplinar.
Equipa inicial: Bruno, Tiago, Vieira, Lino e Nuno.
Jogaram ainda: João, Dogaz, Maradona, Nito, Sérgio, Diogo Gomes e Lino.
Treinador: Paulo Lima

Disciplina: Cartões amarelos para Lino.
Ao intervalo: 1-1.

18 comentários:

Anónimo disse...

Parabens a toda a equipa. Juntos e unidos conseguimos levar o barco a bom porto. Abraços e continuem assim.

Anónimo disse...

A verdade é que os árbitros deixam muito a desejar e que talvez a qualidade dos jogadores exigisse mais. No entanto, não está em causa o resultado e muito menos o vencedor. Vitória mais que justa, para a equipa que procurou sempre sair com os três pontos, na caminhada triunfal, quem sabe, até "lá cima"!

Anónimo disse...

Quando a associação manda árbitros que o que querem é eles dar espectáculo não há melhor forma de ganhar

Anónimo disse...

"Excelente arbitragem no capitulo técnico, e razoavel no capitulo disciplinar"...
Certamente não viram o mesmo jogo que eu vi. é inexplicavél como que animais destes andam a estragar a modalidade. fazem asneiras atrás de asneiras e ainda por cima teem sempre as costas quentes pela associação.
Pena é que o jogador do luso não tivesse mesmo feito algo ao canário, mas pelo menos conseguiu ser mais homem do que ele, já que é inadmissivel andarem a brincar com o esforço dos jogadores.
Porém pode ser que um dia destes,o canário venha a pagar por isso, ja que é rara a semana é que ele não é o protagonista.
Quando se é incompetente para exercer uma função mais vale ficar em casa ou então com na tão famosa "jarra".
E mais não digo...

Anónimo disse...

Bem meus amigos...só passei aki para vos felicitar pela vitoria de sábado e dizer que esse gajo que nem sabe o que é uma bola marca dois golos, coitado... nem deve ter dormido de noite com esse feito. ès mesmo fraco rapaz...
Parabéns pessoal
Pereirinha

Anónimo disse...

Um pouco de isenção no vosso comentario nao vos ficava mal...topo??? nao me façam rir...

Anónimo disse...

Não me surpreende o excesso de rigor desta equipa de arbitragem...são jovens, querem mostrar-se e como tal sentindo-se pressionados acabam por exceder-se nos aspectos disciplinares...contudo não vejo razão para patéticas crizes de esterismo por parte de algumas pessoas ligadas ao Luso pois estive dentro das quatro linhas e não me recordo de 1 unica falta que o árbitro tivesse assinalado que não o fosse..Vitória Justa da equipa que mais fez para levar os 3 Pontos...saudações futsalescas...BUENO 2#

Anónimo disse...

Ó Bueno, traz-me mas é uma pizza que estou cheio de fome, 15-0, Abraço

Anónimo disse...

Talvez porque só existia uma equipa para que esses senhores que se dizem árbitros marcassem as faltas,nunca ninguém falou disso mas quando se vence os árbitros são bons queria ver se fosse ao contrário,os comentários eram outros.

Anónimo disse...

"contudo não vejo razão para patéticas crizes de esterismo por parte de algumas pessoas ligadas ao Luso pois estive dentro das quatro linhas e não me recordo de 1 unica falta que o árbitro tivesse assinalado que não o fosse.."
BUENO AS TUAS PALAVRA VALEM TANTO, QUANTO A TUA PERSONALIDADE...OU SEJA NADA!!!
TENS A MEMORIA MUITO PEQUENA...MAS ISSO É SIMPLESMENTE O REFLEXO DA VOSSA EQUIPA.
ANTES DE FALAREM OLHEM AO ESPELHO, PORQUE NO LUSO NINGUEM COSPE NO PRATO QUE COME...
AGORA PENSA
P.S.- CASO NÃO SAIBAS, O VITÓ EM ESPINHO TÁ EM SALDOS, APROVEITA E COMPRA UMAS LENTES, JA QUE DE CERTEZA NÃO VISTE O JOGO DE SÁBADO COM OLHOS DE VER

Anónimo disse...

Afinal onde estão as duvidas? o nossos guarda redes quase que não fizeram uma defesa apertada em todo o jogo, contra uma boa exibição do guardião do Luso Daniel, e não fosse ele, já muito antes teria sido o jogo resolvido...onde esta a dificuldade?
O Luso e o seu banco em vez de reclamar, que se concentrasse antes em jogar a bola !!
E pelo que me lembro, só um cego reclama e tenta justificar a derrota com a arbitragem, porque as faltas não deixam duvidas, e que eu saiba, nenhum jogador do luso foi expulso la dentro e durante o jogo

Anónimo disse...

A EQUIPA FEMININA AINDA EXISTE ?
É O LOBBY ARCO IRIS QUE NÃO QUER REPORTAGENS? OH CARLOS MOREIRA E DIRECÇÃO QUANDO É QUE VOCÊS ASSUMEM QUE ESTÃO NAS MÃOS DO LOBBY GAY? é QUE DUAS ÉPOCAS A DISPUTAR SÉRIE DOS ÚLTIMOS É PESADO...e DEPOIS AINDA JURAIS A PÉS JUNTOS QUE NÃO ANDA AÍ DINHERINHO OU UNS FAVORZITOS ...TALVEZ TRABALHO JURÍDICO...o QUE VALE É QUE A EQUIPA NÃO VAI DURAR MAIS UMA ÉPOCA...É que era um suplício .Vocês estão mesmo desesperados e não tendes vergomha na cara!!!

Anónimo disse...

Quem escreveu o comentário anterior deve ter um problema existêncial e possivelmente sexual...
É verdade, a equipa feminina está na final four e matematicamente ainda não está fase dos ultimos.

Anónimo disse...

"Amigos" da Novasemente,é perceptível o porque do vosso comentario ser tao falso e cm diz aí num comentario sem qq tipo de isençao. E é facil de explicar: 1º porque a gente cá sabe do que se passou na pre-epoca com o vosso director ex-luso. 2º a arbitragem ajudou-vos a dar a volta ao resultado e aí nao há duvidas nenhumas (por acaso lembram-se daquela falta na 2ªparte em que o jogador do luso conduzia a bola e foi agarrado e puxado e quando disputou a bola a falta foi marcada a vosso favor,para nao falar na 1ªparte quando o pivot do luso desviou a bola do vosso g.r. e foi simplesmente abalroado e nem falta foi marcada,foi uma boa arbitragem...para voces) 3º estais a valorizar a vossa equipa que é constituída por craques que andam aí a mamar algum e rendimento dentro do campo nem ve-lo,para quem ía apostar na subida tais muito fraquinhos...
Percebe-se a vossa frustraçao.
E mais não digo...

Sin_3at3r disse...

ha muita gente que tem memoria curta... estes não eram os mesmos árbitros que a epoca passada falaram que vos tentou ajudar a nao descer? e que so perderam por exemplo com o A. da feira por azelhice?... parece que sim... e ainda falam ...

a erdade é que ha homens que fazem falta ao futsal e pena é que a associaçao tenha mao leve com certas atitudes de certos dirigentes e jogadores...

Anónimo disse...

Bem isto parece quase o blogue do jornal Record, tal a quantidade de comentários...será que o luso não tem site pa malta de lá se entreter ou vamos ter que gramar este choradeiro todo...Podem culpar os arbitros, podem culpar o governo ou até o pápa, mas o que fica para a histório foi o resultado, e esse meus amigos..foi 5-3 para a equipa que mais mereceu, que mais fez para levar os três pontos e que sem duvida tem um melhor leque de jogadores...Para terminar..fica registado pela negativa o comportamento de alguns, e repito, alguns atletas e dirigentes do Luso que provaram não ter ética nem disciplina para representarem esta modalidade que é o futsal...

Anónimo disse...

Luso joga bem é de boca!

Anónimo disse...

nem as fotos do hi5 do paulo lima tem tantos comentarios