domingo, 4 de janeiro de 2009

Triunfo nos Atómicos no dia de Zé Luis

A Novasemente foi vencer ao reduto do actual ultimo classificado Atómicos por 4-6, mas teve que se aplicar a fundo dada a boa réplica do adversário, sendo de destacar neste jogo Zé Luis que apontou 4 golos na segunda partida realizada pela nossa equipa, bem como o regresso de Diogo Gomes que tinha desistido no inicio de época por motivos profissionais.
Desde inicio que a Novasemente entrou determinada em trazer os três pontos, mas foi a equipa da casa que aproveitou um canto para inaugurar o marcador aos 5'. A Novasemente não se desmoronou e jogando sempre ao ataque em dois minutos Zé Luis bisou e deu a volta ao resultado à passagem dos 12', com a Novasemente a desperdiçar até ao intervalo três livres directos por intermédio de Zé Luis (2) e Maradona que praticamente podiam facilitar o jogo e mais alguns lances para golo.
Veio o segundo tempo e logo no minuto inicial o Atómicos volta a empatar na sequência de novo canto por infelicidade de Zé Luis que marca na própria baliza. Mas este era mesmo o dia de Zé Luis e aos 24' apôs lance individual o mesmo jogador remata forte e passa a nossa equipa para a frente do marcador. A partir daí o jogo foi-se equilibrando e foi apenas aos 35' que atravês de uma excelente jogada colectiva entre Gonzaga e Nuno, aparece Zé Luis com remate á entrada da área aumentando a vantagem para dois golos com Vieira pelo meio a chutar ao lado quando tinha a baliza aberta e com João Mendes a desperdiçar novo livre directo.
Mas o Atómicos não desistia e reduziu na transformação de livre drecto arriscando de seguida em 5x4 nos ultimos 4'. Foi aqui que apareceu então a experiencia de Gonzaga que primeiro aproveita a baliza deserta de guarda redes para fazer um belo golo de chapéu e mais tarde aproveitando o sexto livre directo do jogo, a nosso favor, para estabelecer o resultado final aos 39'. Boa arbitragem.
Árbitro : Emanuel Silva
Equipa inicial: Bruno, Tiago, Vieira, Gonzaga e Nuno.
Jogaram ainda: João Mendes, Zé Luis, Dogaz, Maradona, Paulo Serra, Diogo Gomes e Sérgio Lima.
Treinador: Paulo Lima
Disciplina: Cartões amarelos para Tiago e Zé Luis.
Ao intervalo: 1-2.

4 comentários:

Anónimo disse...

É isso aí. O Azeméis foi beneficiado com a expulsão do capitão do luso, numa jogada que nem toca no jogador e o jogo ficou descontrolado sem um dos jogadores mais importantes da equipa.
As vergonhas continuam a acontecer por estes pavilhões fora e mais uma vez se pede a intervenção da AF Aveiro, para castigar os árbitros que não sabem apitar e andam por aí em manadas e em conversas alegres e divertidas, gozando com o esforço de tantas horas de treino. Quem critica está condenado e a vingança fica eminente, equipas temem jogadas e apitos dourados todos sabemos que existem.
Hoje em dia, os árbitros fazem o que querem e sobra-lhes tempo, pois tem a cobertura quase total dos seus observadores, são amigos e não pode haver má nota.
Não sei onde isto vai parar, a qualidade dos árbitros e dos observadores deixa muito a desejar e são eles que decidem quem sobe e quem desce. As suas influências e decisões tem por vezes consequências determinantes na vida de um clube e no êxito de um ano de trabalho.
Ajuda-nos Senhor, aos clubes que não têm influências, nem amigos árbitros.
O Lourosa marcou a 15 segundos do fim, porque Chalana caiu e isso dá falta, ouviu-se na rádio os comentários e as versões dos intervenientes. Oferta de Natal? Já passou.
Por favor apostem na formação de árbitros competentes, não deixem apitar os que andam para aí a estragar tudo e também a reputação de quem sabe apitar. Assumam a responsabilidade e trabalhem para a qualidade do apito digno e honesto dentro do campo e não de brincalhões e cobradores de part-time, sem qualidade.
Desculpem aos árbitros que não merecem este discurso, infelizemente.

Anónimo disse...

Bom exemplo, esta notícia em destaque que comprova que nem sempre os arbitros fazem o que querem, só há que os enfrentar quando for necessário e sem medo:
-
Árbitros de Aveiro condenados a indemnizar treinador
O Tribunal Judicial de Aveiro condenou dois árbitros de futsal (Joaquim Coelho e Ângelo Pascoal), da Associação de Futebol de Aveiro, a indemnizar o treinador Sérgio Sanches, acusando-os de terem cometido um crime de difamação.

Tudo aconteceu há três anos, a 12 de Março de 2005, num jogo entre o Canelas (onde Sérgio Sanches era adjunto) e o Covão de Lobo, referente ao Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Aveiro.

Ainda na primeira parte, o árbitro Joaquim Coelho expulsou o treinador, sendo que o relatório do jogo deu origem ao habitual castigo.

O problema é que o relatório elaborado pelo árbitro principal, referiu que o treinador tinha sido expulso por ter afirmado "filhos da p..., isto é uma vergonha, são uns ladrões", facto que, segundo Sérgio Sanches, era totalmente falso, nunca tendo proferido tais palavras, o que configurava crime de difamação.

O tribunal ouviu e analisou todos os acontecimentos, chegando à conclusão que o relatório não continha a verdade dos factos, condenando-o a uma indemnização de 300 euros, bem como ao segundo árbitro Joaquim Coelho a 420 euros, ao tribunal, sendo ambos obrigados ao pagamento em conjunto de 500€ ao treinador por danos não patrimoniais.
-
Afinal não fazem mesmo o que querem e deviam ter mais cuidado. Relatem mais exemplos destes.

Anónimo disse...

como e possivel? a arbitragem do luso com o azemeis tinha apitado o azemeis a duas jornadas atras com o atomicos.a assim tao poucos arbitros para rodar pelos jogos? o azemeis ja sabe quem sao os seus arbitros de duas em duas jornadas.

Anónimo disse...

vamos mas é fundar uma liga de futsal e mandar afaveiro dar uma volta