segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Assim não...

Na corga, o Gião bateu a Novasemente pro 3-1 e deu um passo para garantir o apuramento para a segunda fase, subindo à terceira posição, com as duas formações a actuarem bastante desfalcadas.
Após um inicio de campeonato muito bom, as pupilas de Carlos Moreira parecem ter invernado. Desta vez não sabendo aproveitar as oportunidades de golo que tiveram, depois em contra partida com tantos erros defensivos e tanta apatia na primeira parte, o resultado não poderia ser outro.
Apatia e desconcentração que se verificaram nos dois primeiros golos da equipa da casa, onde a jogadora "Piolho" consegue inaugurar o marcador e após alguns minutos quando na cobrança de um canto e a mesma atleta só teve o incomodo de empurrar a bola com o peito para as redes de Carla, estabelecendo o resultado ao intervalo, sem a Novasemente incomodar.
Vindas com outra atitude, as coisas alteraram-se e vinda a equipa mais afoita, numa jogada de insistência conseguiamos reduzir para 2-1 por intermedio de Daniela. Tivemos varias oportunidades para chegar a igualdade mas a pontaria desafinada e as boas defesas da guarda redes da casa evitavam o nosso segundo golo, até que veio erradamente a expulsão decide expulsar a jogadora Daniela com o segundo cartão amarelo alegando que empurrou a adversária contra os bancos, quando na verdade esta escorrega e desliza contra estes. No entanto foi já com as 5 jogadoras e a faltar poucos minutos para acabar o jogo que o Gião "mata" a partida.
De salientar que o resultado não mereçe qualquer tipo de contestação, mas num jogo onde se disputa o terceiro lugar do campeonato se calhar não era pior ter tido outro senhor e outra senhora a arbitrar, ou então ser alguem da bancada.
Equipa Inicial: Carla (gr), Fernanda (cap), Mafalfa, Daniela e Luisa.
Jogaram ainda: Trupa, Sonia, Marlene, Claudia.
Não Utilizada: Patricia (gr).
Treinador: Carlos Moreira
Ao intervalo: 2-0

5 comentários:

Anónimo disse...

só para dizer aos mais distraídos que a FutsalGest está a dar borlas.
vejam em www.futsalgest.com

Anónimo disse...

Já escrevia Ângelo Pedrosa: "...Carlos Moreira vai dar que falar...". E não é que dá mesmo!!!

Anónimo disse...

Pois...assim não ...de todo...Até nós na claque estámos a ficar apáticos com tanta ineficiência , falta de garra e determinação .
Numa equipa todos nós simpatizámos mais com uns colegas do que com outros , mas no terreno do jogo , na hora da verdade ,a bola passa-se para o colega que está bem colocado e não para aquele com que mais simpatizámos .O interesse da equipa deve sobrepôr-se aos "grupinhos" .É ,a arbitragem foi lamentável ( a culpa é de quem lhes deu o diploma de curso)mas arbitragens assim ou pior vão continuar . O que não pode voltar a acontecer é a nossa equipa andar uma primeira parte completamente aos"papéis" .É necessário um cenário de rigor,isenção e de seriedade desportiva e humana onde jogue mais quem estiver melhor quer em termos físicos quer em termos técnicos . A " não concorrência" só leva a quem não a tem ,de ter mesmo inconscientemente a tentação do laxismo e que os outros porque
mesmo que melhorem desmotivem porque o "Status"predomina
A base continua ser a mesma equipa que jogou junta no Lusovenozuelano e portanto o que é que falta?Lesões sim é um problema , o plantel é curto , pois começa a ser e se calhar a tendência é para encurtar ( Na pré - época chegámos a presenciar treinos com 26 atletas...).Atletas dispensadas, outras que não quiseram continuar e outras do ex-Luso que continuam sem carta de desvinculação mas sem interesse ou disponibilidade para resolver a sua situação porque já deviam ter percebido que é cada um por si e não podemos ficar à espera que alguém nos vá ajudar quanto mais resolver por nós os problemas.Quem liderou a "saída" do LusoVenozuelano queixava-se que :-esse clubbe ia acabar com futsal feminino (bem de facto menos de um mês da nova pré época ficaram sem jogadoras e técnicos...).Ora aqui não deve ser esse o problema porque esta Direcção parece apostada no futsal feminino.-O antigo Clube não ia dqar nem o horário adequado nem a carga horária para treinos .A Direcção da Novasemente consegue actualmente três treinos por semana,com carga horária e horários mais ou menos consensuais no grupo.-É frequente ver nos treinos e jogos quer o Presidente quer outros elementos da Direcção a apoiarem a equipa . Parece só faltar um massagista mais presente no feminino e um técnico de guarda redes que perceba do assunto.Mas então se toda a gente está satisfeita com as melhores condições proporcionadas pela Novasemente , o que é que falta então!
Uma coisa falta concerteza.Atletas e adeptos a participar livremente neste espaço e a dialogarem uns com os outros (até dentro do campo .Arbitragens ,espiões comentários de bloguistas anónimos são fracas desculpas para os objectivos que não se atingem.
Aproveite-se a paragem do campeonato para reflectir e esperemos que o resultado do próximo jogo para a Taça Distrital e dos próximos jogos do campeonato seja motivo de alegria ao menos que seja pela mudança de mentalidades e atitudes!
Esperámos sinceramente que as "nossas meninas" se tornem numa equipa unida ,coesa,determinada e com garra e portanto alheia a qualquer tipo de individualismos, egoísmos e egocêntrismos.
Todos nós brilhámos mais quando dámos igual oportunidade aos outros e conseguimos mostrar que somos melhores !
Pior cego é o que não quer ver!
Mudando de assunto :
Temos grande guarda-redes , a nossa "doidona" Carla .Mas uma palavra de muito apreço é devida à nossa Patrícia "Ticha",agora menos utilizada mas de comportamneto exemplar ! Grandes guarda-redes que temos e grandes Pessoas .Uma palavrinha também à nossa Gena da claque que mesmo agora que a sua Ticha é raramente utilizada continua a estar presente em todos os jogos com os seus "gritos mde guerra" e a sua atitude.Grande exemplo ..`.É que nós os da claque òbviamente que torcemos muito por quem nos é próximo ,mas gostámos muito da equipa e temos muita estima por todos os seus elementos , como provámos sempre...
Finalmente parece que este fim de semana a nossa Mafalda se vai estrear pela selecção distrital .Muita força para ela !è importante para ela e para o Clube.E desejo de pai, espero que a minha Cláudia mereça que o treinador que tiver na próxima época a indique ao seleccionador para ser observada (o que não aconteceu esta época) e venha assim a ter a mesma alegria que Mafalda já tem e vai continuar a ter .Saudações a todos os que gostam verdadeiramente da nossa equipa...

Anónimo disse...

É com enorme prazer que este fim de semana vamos ter uma atleta do feminino a vestir a camisola da AFA. Muitos parabens Mafalda, aproveita esta oportunidade que com todo o merito e humildade conseguistes.

Diverte-te!!!

Anónimo disse...

Ao desejar à nossa Mafalda que se divirta Luis Oliveira deu um mote importantissimo para a nossa equipa.Divirtam-se meninas ,ultimamentré parece que perderam essa dádiva"