domingo, 5 de outubro de 2008

Abertura com triunfo suado

A Novasemente recebeu e venceu a equipa do ACR Vale Cambra por 2-1, na jornada inaugural do campeonato com muita personalidade demonstrada pelos nossos jovens atletas.
Entrando melhor e mais desinibidos os nossos atletas mostraram garra e cedo chegaram ao primeiro golo por Nuno aos 7', com Lino (na foto) três minutos mais tarde a aumentar a vantagem depois duma sua insistência.
A ACR tremeu e a Novasemente teve o terceiro golo à vista mas atirou ao poste depois de Nuno já ter driblado o guardião Pedro e teve novamente perto de marcar em contra ataque mas não aproveitou da melhor forma. O jogo estava repartido e os visitantes esboçaram um esforço até ao intervalo, mas sem grandes resultados práticos.
No segundo tempo, mantendo a mesma concentracção e muito bem tácticamente a Novasemente aguentou a reacção da equipa visitante com Ribeiro a exibir-se em bom plano. A ACR V. Cambra bem tentou, dominou mais o jogo, mas a nossa equipa mais retraída, mesmo com a expulsão injusta de Nuno foi aguentando a vantagem.
Foi já perto do final quando a ACR jogava com o seu guarda Redes adiantado que reduziu o marcador, num lance fortuito apôs a bola ressaltar num nosso atleta, mas mesmo assim a Novasemente segurou os três pontos.
Vitória suada mas justa dada a boa réplica do ACR, pese embora as ausencias de João Mendes, Gonzaga e Zé Luis na nossa equipa, que actuou sem nenhum dos seus reforços e apenas com os mesmos atletas do ano anterior, ou seja sem novidades. Arbitragem sem interferencia no resultado.
Equipa inicial : Ribeiro, Vieira, Diogo, Nuno e Lino.
Jogaram ainda : Dogas, Tiago, André, Mitch e Sergio Lima.
Não utilizados : Nito e Bruno.
Treinador : Paulo Lima
Disciplina : Cartão amarelo a Vieira, Diogo e Dogas. Cartão Vermelho por acumulação a Nuno.
Ao intervalo : 2-0

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pelo colectivo demonstrado...foi o suficiente

Anónimo disse...

Desde já quero dar os parabens a todos os atletas e equipa tecnica que demostraram estar concentrados para este jogo. Sem duvida realço o colectivo e entre ajuda de todos os atletas, continuem assim que iremos fazer um bom campeonato.

Anónimo disse...

Atendendo quilo que trabalha nos treinos e pelo jogo que fez contra o ACR Vale Cambra, esta chamada a selecção não é sorpresa... agora é só manter essa excelente forma que estas e continuar a jogar assim. Muitos parabens Lino pela tua chamada a selecção e pela forma como trabalhas nos treinos.