domingo, 19 de outubro de 2008

Vitória do contra ataque

No derby da cidade de Espinho, o Sp. Silvalde levou a melhor sobre a nossa equipa, e obteve um justo triunfo por 2-5 aproveitando com eficacia o seu contra ataque contra a inoperancia ofensiva da nossa equipa. O jogo até estava a ser equilibrado e a Novasemente estava por cima, mas não aproveitava as chances que tinha para almejar a baliza, ao contrário do Silvalde que à passagem dos 14' inaugurou o marcador, apesar de estarmos mais dominadores. Três minutos mais tarde aproveitando uma brecha na barreira, na transformação dum livre, aumentou a vantagem resultado que se manteve até ao intervalo.
Veio o segundo tempo e pressionando mais alto a Novasemente deu mais espaço ao seu adversário para contra atacar, e estes aproveitaram para dilatar pela terceira vez contra a corrente.
Até ao final o Sp. Silvalde marcou por mais duas vezes, com a Novasemente a ir reduzindo pelo meio por intermédio de Gonzaga e mais tarde por Tiago (na foto). Nos derradeiros 6', a Novasemente jogou com o quinto elemento mais adiantado em 5x4, mas não houve mais golos até ao final, vencendo a equipa visitante que aproveitou da melhor forma alguns dos brindes cometidos pela nossa equipa.
De registar a eficacia do Sp. Silvalde ao contrário da nossa equipa que mais uma vez durante o jogo realizou 45 remates à baliza, 29 (!) deles no segundo tempo, contra 19 do adversário em todo o jogo, e apenas 5 deles no segundo tempo, o que confirma a falta de objectividade na concretização da Novasemente neste periodo. Boa arbitragem.
Equipa inicial: Ribeiro, Vieira, Gonzaga, Tiago e Lino.
Jogaram ainda: João Mendes, Dogas, Mitch, Diogo, Sérgio Lima e Nito.
Não utilizados:
Treinador: Paulo Lima
Disciplina: Cartão amarelo para Sérgio Vieira.
Ao intervalo: 0-2.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa sorte para a tua vida amigo Diogo... vais fazer muita falta, não só pela tua aptidão para o futsal, mas acima de tudo pelo teu companheirismo e amizade. Grande Abraço. Ribeiro20

Anónimo disse...

Lamento não poderes treinar nem jogar mais devido à tua nova situação profissional...pois considero esta uma baixa de vulto para a nossa equipa